Cinema e Televisão: cursos no exterior

Por Hotcourses Brasil

Curso de Cinema
Curso de Cinema
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você sabe o que significa ser cinéfilo? “Que, ou o que é grande apreciador de cinema”, explica o dicionário Michaelis. Aquele que é fissurado em assistir filmes, documentários, curtas, séries... Que gosta de memorizar nomes de atores, produtores e diretores; que analisa e cria críticas para cada obra assistida, gosta de saber de detalhes de bastidores, acompanha notícias de projetos cinematográficos em andamento e sabe tudo que está por vir... Resumindo, cinéfilos são aqueles que amam a sétima arte. 

O cinema brasileiro está crescendo e lança, a cada ano, produções maravilhosas. Além de exportar talentos, como os nossos três diretores famosos lá fora: Fernando Meirelles, Walter Salles e Carlos Saldanha. No entanto, não é incomum a busca por cursos de Cinema e Televisão no exterior ou especializações nos mais diversos setores da área: produção, direção, atuação, maquiagem, roteiro, efeitos especiais, figurino, sonoplastia, continuidade, edição, etc. O mundo cinematográfico envolve uma quantia absurda de profissionais e requer talentos em inúmeras áreas além do que aparece em frente às câmeras.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Às vezes, vale fugir do senso comum: Hollywood e Nova York são os lugares mais procurados por estudantes e aspirantes cinéfilos do mundo todo, o que causa uma enorme oferta de profissionais e pouca procura. O mundo do cinema pode ser um ambiente bastante restrito. Por este motivo, optar por estudar em outros países vai ser o seu grande diferencial e pode significar melhores oportunidades. A Austrália, por exemplo, possui várias opções de cursos na área em renomadas instituições do país - como a University of Melbourne e a University of Queensland, ambas classificadas entre as 100 melhores universidades do mundo em reputação de 2012. Encontre o seu curso de Cinema e Televisão na Austrália pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani