Comece os seus estudos no exterior com um curso de Acesso à Graduação

Ele ajuda na prática do inglês e a conhecer melhor sua área de interesse profissional.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quando um estudante está para se formar no ensino médio é bombardeado por dúvidas e escolhas a serem feitas! O que fazer em seguida? Em qual graduação continuar os estudos? Quais universidades prestar? Optar por um cursinho? Ou um curso técnico? E é também, finalmente, a hora de decidir a tão famigerada questão: o que ser quando crescer?

Se a decisão é estudar no exterior as mesmas perguntas são válidas, com alguns adicionais: qual país? Curso primeiro algo para conseguir fluência no inglês? E se você fugisse um pouco do óbvio e, ao invés de optar logo de cara por um curso de idioma, escolhesse um curso de acesso à graduação, que irá unir uma série de vantagens, tanto no exterior quanto na sua volta para o Brasil? E ainda por cima ajudará a responder as perguntas que surgirão com a conclusão do ensino médio.

Acesso à Graduação

Os foundations ou access courses - conhecidos em português também como preparatórios para graduação – são cursos de um ano de duração oferecidos por universidades estrangeiras em diferentes áreas específicas (como arte e design, negócios, humanas, ciências sociais, entre outras) para ajudar os recém-formandos do ensino médio a adquirir o conhecimento e a confiança necessários para serem aceitos em um curso de graduação.

Como já explicado anteriormente, para ser admitido em universidades dos EUA e do Reino Unido, o aluno precisa de um histórico escolar com notas médias altas. Se você não atingiu a nota mínima em alguma matéria exigida ou no teste de inglês para ser admitido em sua graduação de interesse no exterior, um preparatório é a melhor opção para dar um upgrade no seu histórico escolar e tornar-se um candidato forte à admissão em um curso. Algumas instituições internacionais até exigem que os estudantes estrangeiros passem por um preparatório para se igualarem ao nível escolar dos alunos no país antes de se inscreverem em uma graduação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O curso de acesso à graduação pode também ser a melhor escolha caso você esteja em dúvida sobre qual área escolher, porque irá colocá-lo em contato com seu campo de interesse e com a profissão que pretende seguir, tendo a ideia de como será o ritmo e a vida acadêmica de uma graduação. Além disso, você estará simultânea e constantemente treinando o seu inglês e também aprendendo as terminologias da profissão.

A melhor parte é que a maioria das instituições considera os preparatórios equivalentes à primeira fase de uma graduação, portanto é possível concluir um curso de ensino superior no exterior em um menor período que o normal caso você já tenha estudado um curso preparatório antes de iniciar a graduação.

Resumindo, os cursos de acesso às graduações internacionais ajudam a escolher e identificar a sua área de interesse, a praticar o inglês diariamente e preparar-se para o processo de admissão em uma universidade ou faculdade no exterior. Gostou da ideia? Então encontre o curso de preparatório para a graduação ideal para você no Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani