Diferentes cursos de inglês no exterior

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Para quem está considerando estudar inglês no exterior, é importante saber que a oferta de cursos é enorme e as opções infinitas. Vão muito além das aulinhas de “inglês geral” e variam em tema, duração, valor, horas semanais, local, objetivo, e muito mais. Para que você faça uma escolha consciente, listamos aqui alguns outros cursos de inglês no exterior oferecidos por escolas de idioma internacionais.

Cursos de férias

Os cursos de férias no exterior costumam acontecer nas férias de verão do Hemisfério Norte, portanto de junho a setembro. Podem ter diferentes durações, mas geralmente vão de uma a nove semanas, com uma quantia fixa de aulas semanais. Vários destes cursos são intensivos, o que implica em mais horas semanais em sala de aula – possivelmente 25 horas/semana ou mais.

A faixa etária é praticamente ilimitada, você pode optar por um curso específico para crianças, adolescentes ou adultos - esta é uma opção bastante famosa entre os jovens. Têm também diferentes níveis de ensino, do iniciante ao avançado; e para saber em qual turma você deve entrar, provavelmente, precisará fazer alguma prova de inglês como requisito de inscrição.

A escola pode oferecer opções de acomodação para o estudante e incluir o valor do aluguel no preço total do curso. A escolha fica a seu dispor, e isto vale para os demais tipos de curso também. Por isso, é importante entrar em contato com a sua instituição de interesse e checar as opções oferecidas por ela.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos de inglês preparatório para exames

Neste tipo de curso de inglês no exterior, as opções são múltiplas:
•    Preparatório para o IELTS
•    Preparatório para o TOEFL
•    Preparatório para o TEFL
•    Preparatório para o TOEIC
•    Preparatório para o SAT
•    Preparatório para o GMAT
•    Preparatório para o GRE

E muito mais. O conteúdo do curso será específico, com o ensino e o treinamento das qualificações e habilidades necessárias para a realização da prova, inclusive simulados. Também têm diferentes durações, valores e faixas etárias (geralmente para alunos de 16 anos ou mais).

Cursos de inglês para negócios

O Business English é uma ótima opção para quem quer aprender o inglês dos negócios, pois tem foco em habilidades, vocabulário e terminologias específicos do mundo profissional: reuniões, negociações, apresentações, relatórios, etc. São oferecidos geralmente para alunos de 16 anos ou mais.

Cursos de inglês para professores

Os cursos para professores de inglês são chamados de TESOL – Teaching English to Speakers of Other Languages (ensinar inglês para falantes de outras línguas). Basicamente, o profissional (ou futuro profissional) aprenderá maneiras de ensinar o idioma em sala de aula. Estes cursos costumam ser bastante práticos, nos quais os estudantes aprendem habilidades, exercícios e técnicas reais de ensino.

Você ainda pode encontrar cursos mais específicos, como, por exemplo, “como ensinar inglês para crianças”, “como ensinar pronúncia em inglês”, ou “como ensinar inglês para iniciantes”.

Interessou-se por algum? Pesquise estes e vários outros cursos de inglês no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani