Estudar no exterior: a diferença entre application e enrolment

Saiba como se inscrever nos processos seletivos de universidades do exterior e entenda os procedimentos para a matrícula.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na educação, application significa a inscrição (a "aplicação") no processo seletivo de instituições. Diferente do Brasil, a admissão em países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália não é feita apenas por uma prova seletiva, como o vestibular. O processo, chamado de holístico, é mais demorado e completo e analisa diferentes aspectos de cada candidato. Apesar de mais complicado, esta forma de seleção acadêmica é mais justa e precisa.

Assim, quando você faz sua application em alguma universidade internacional, você está se inscrevendo no processo seletivo. Durante a application, você precisa preencher todos os seus dados pessoais e providenciar todos os documentos exigidos nela. É comum encontrar em sites oficiais das instituições estrangeiras guias chamados "How to apply" (Como se inscrever) ou então o link "Apply online" (Inscreva-se Online), entre outros. Veja exemplos a seguir:

Plymouth University no Reino Unido

Plymouth University no Reino Unido

 

Media Design School na Nova Zelândia

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Media Design School na Nova Zelândia

 

Otis College of Art and Design nos Estados Unidos

Otis College of Art and Design nos Estados Unidos

 

Enrolment

Enrolment, por sua vez, significa "matrícula", quando você já fez sua application, passou pelo processo seletivo e foi admitido no curso. Aí, é hora de enrol (ou enroll), ou seja, matricular-se. Veja como exemplo o site da Media Design School, da Nova Zelândia:

Há uma página no site dedicada a informar todos os detalhes para a matrícula na escola, inclusive informações sobre o processo de application:

 

Antes de poder se matricular, primeiramente, você deve passar pelo Application Process:

 

Por isso, quando pesquisar opções de cursos na exterior, é importante procurar pelas informações da application – elas lhe indicarão quais são os requisitos da instituição e tudo o que você deverá providenciar para passar pelo processo seletivo dela.

Por Brenda Bellani