Estudar no exterior: Faculdade de Ciências

As melhores faculdades possuem laboratórios modernos, que permitem ao estudante desenvolver vários tipos de pesquisas e tecnologias.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ciências biológicas, química, ciências da computação, ciências da Terra, matemática, física, estatística, geociências, psicologia, economia, astronomia, e até mesmo sustentabilidade. A variedade de departamentos e cursos acadêmicos oferecidos por Faculdades de Ciências do mundo inteiro é imensa, de graduações a doutorados. 

A Faculdade de Ciência é geralmente um dos departamentos acadêmicos de universidades maiores, como a UTS Sciences, da University of Technology, Sydney, na Austrália. Pode ser específica para cursos de graduação, ou então ser uma grad school ("escola de pós-graduação). Às vezes, recebe um nome mais específico, como a Harvard School of Engineering and Applied Sciences, Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Harvard University. Independente do nome, o currículo acadêmico se desdobra em diversas áreas de estudo, e pode levar a inúmeras especializações.

Pesquise cursos de Ciências no exterior pelo Hotcourses Brasil 

As melhores Faculdades de Ciências possuem laboratórios modernos, completamente equipados com o que há de mais atual na área, para permitir que seus estudantes conduzam experimentos e pesquisas, participem de workshops laboratoriais e experimentem os seus estudos na prática. Os estudos realizados nestes departamentos acadêmicos englobam algumas das mais pertinentes questões da atualidade, como a sustentabilidade global, a mudança climática, a cura do câncer, entre outras.

O que é necessário para ser admitido em uma Faculdade de Ciências no exterior?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As universidades internacionais estão sempre à procura de estudantes proativos, criativos e empreendedores. Com ideias inovadoras e soluções para problemas do dia a dia da sociedade, os estudantes se tornam fortes candidatos às vagas oferecidas nestas faculdades. Demonstrar interesse pela área de estudo é essencial para se destacar no processo de seleção; ter participado de feiras de ciência durante o colegial ou talvez de concurso de invenção são dois exemplos excelentes que podem destacar a sua inscrição dentre as demais. 

Outro item importante é o seu histórico escolar. Parte fundamental do processo seletivo, todo candidato precisa submeter o seu histórico do ensino fundamental e médio. Para um curso na área de ciências, é essencial que você tenha um bom desempenho em matemática, física, química e biologia. Algumas instituições inclusive pedem a comprovação da conclusão de cursos preparatórios em áreas da ciência para que o estudante seja admitido. Já para cursos de graduação, os candidatos precisam comprovar um diploma de bacharelado em qualquer área relacionado às ciências, com bom desempenho acadêmico.

Leia o ranking das melhores Faculdades de Ciência dos EUA criado pela U.S. News & World Report.

Por Brenda Bellani