Estudar no Reino Unido: O que é a UKCISA?

Órgão consultivo nacional oferece guias práticos e orientações sobre a ida ao país para estudo.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

UKCISA é a sigla para UK Council for International Student Affairs, o órgão consultivo nacional oficial para assuntos relacionados aos estudantes internacionais no Reino Unido, servindo aos estrangeiros no país e a todos que trabalham com e para eles. O UKCISA também oferece informações e orientações aos estudantes britânicos que resolverem estudar no exterior.

O conselho tem como objetivo melhorar os serviços de suporte fornecidos aos estudantes internacionais e aumentar a conscientização de seus valores e benefícios; promover oportunidades, além de identificar e reduzir obstáculos e barreiras para uma melhor mobilidade estudantil; e encorajar o desenvolvimento profissional e a mais alta qualidade de suporte institucional para estudantes internacionais por todo o setor da educação.

Para isso, o conselho monitora e influencia a política do setor da educação e as decisões do governo pelo contato direto com oficiais, organizações, parceiros e órgãos do setor por todo o Reino Unido. A UKCISA produz publicações eletrônicas e impressas para manter seus membros e os estudantes atualizados sobre a legislação, regulamentos e recursos atuais. O conselho nutre e mantém uma rede de membros comprometidos aos ideais da educação internacional e ao alto padrão do suporte estudantil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No site oficial do UKCISA, você encontrará guias práticos e orientações sobre a ida ao Reino Unido com o intuito de estudar, como imigração, o visto Tier 4, empregos, taxas de ensino, bolsas de estudo, código de conduta, conferências regionais, estatísticas sobre estudantes internacionais no país, e muito mais.

Na página de Política, Pesquisa e Estatísticas, por exemplo, o internauta encontra resultados de pesquisas na educação superior que demonstram como os estudantes internacionais têm impacto na economia do Reino Unido e o quanto eles pagam em taxas de ensino anualmente. Na mesma página, há uma lista de mitos e concepções errôneas sobre políticas relacionadas a estrangeiros estudando no país.

Membros 

Todas as faculdades públicas e particulares, escolas de idioma, escolas independentes, instituições de ensino superior públicas e particulares, Uniões Estudantis, agentes educacionais e outras organizações podem se tornar membros do UKCISA. Saiba mais aqui.

Atualmente, o conselho tem mais de 500 membros.

Para os estudantes

A página Informação e Guia é especialmente dedicada aos estudantes internacionais, com toda a informação necessária para que os estudantes sintam-se seguros para se inscrever para estudar no Reino Unido.