Famosos com históricos acadêmicos

Natalie Portman, Jennifer Lopez, James Franco e Bruce Dickinson são alguns dos artistas que possuem até mestrado.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Se você pensa que ser estudante é tarefa de tempo integral, pense na seguinte situação: ir às aulas e estudar para provas enquanto você filma seu próximo sucesso hollywoodiano e frequenta tapetes vermelhos em Los Angeles. Parece difícil? Esta foi e é a rotina de muitas celebridades que resolvem estudar uma graduação ou conquistar um mestrado/doutorado enquanto gerenciam a fama e a agenda de shows.

Muitos se formam antes da fama, como é o caso do estilista Ralph Lauren e da cantora/atriz Jennifer Lopez, que se formaram na Baruch College, da City University of New York, antes de tornarem-se personalidades internacionalmente conhecidas. 

Mas ser rainha de Naboo e senadora galáctica em Star Wars não impediu Natalie Portman de estudar na Universidade de Harvard. Enquanto gravava a trilogia de "Guerras nas Estrelas" como Padmé, a atriz começou a estudar psicologia na escola mais famosa dos Estados Unidos. Uma carreira consagrada e um Oscar de Melhor Atriz não são as únicas conquistas da atriz. Ela tem diplomas da Universidade Hebraica e artigos publicados em revistas científicas, e fala quatro línguas (inglês, hebraico, francês e japonês).

O ator James Franco está em todas! A estrela de "Homem-Aranha" e "127 Horas" aparece em um volume de trabalhos inacreditável todos os anos (o que faz pensar que os dias do ator têm mais horas do que das demais pessoas) e ainda tem bacharelado em literatura inglesa pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), dois mestrados pela Universidade de Columbia e Universidade de Nova York (NYU), e atualmente está cursando um doutorado na Universidade Yale. Impressionante, não? Ele também já deu aulas na UCLA e NYU.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No entanto, não são apenas famosos de Hollywood que resolvem manter a carreira profissional com a acadêmica. O guitarrista do Queen, Brian May, é graduado em matemática e física pela Imperial College London, mas decidiu dar um intervalo nos estudos para dedicar-se à sua banda ao lado de Freddy Mercury. O intervalo durou 30 anos, mas o músico não desistiu da carreira acadêmica. Hoje, ele é doutor em astrofísica e reitor da Universidade Liverpool John Moores.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, outra banda de rock britânico, também tem um histórico impressionante: é formado em história (o que influenciou imensamente nas letras das músicas da banda); é piloto profissional da companhia Astraeus Airline (também pilotava o Boeing 757 durante a turnê do Maiden) e é esgrimista (chegou até a recusar o convite de ser capitão da equipe olímpica de esgrima para poder continuar a agenda de shows da banda). Em 2011, Dickinson ganhou um doutorado honorário em música pela Queen Mary University, de Londres.

Conheça outros famosos nacionais e internacionais com um currículo acadêmico de fazer inveja na matéria publicada pela exame.com.

Pesquise o seu curso no exterior pelo Hotcourses Brasil

Por Brenda Bellani