Global MBA Ranking 2013: especializar-se em business no exterior

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Global MBA Ranking 2013, do Financial Times, talvez seja a lista de MBA’s internacionais que melhor demonstre o resultado positivo na carreira dos profissionais que resolvem se especializar em business com um curso de MBA. Isto porque o ranking, dentre vários critérios de avaliação, classifica a evolução do salário dos formados.

Para chegar aos resultados dos 100 melhores Business Schools (Escolas de Business) provedoras de MBA’s do mundo, o Financial Times disponibiliza dois formulários online, um para as instituições e um para os estudantes. Para poder responder a pesquisa online e se qualificar no ranking, a Escola de Business deve ser reconhecida internacionalmente e oferecer cursos de MBA há mais de quatro anos, entre outros critérios. Este ano, 155 instituições de 28 países foram avaliadas. Já os estudantes devem ter concluído o MBA em 2009. É porque este intervalo de três anos? Porque a lista trará também informações referentes ao salário destes alunos que já concluíram os estudos e são atuantes no mercado de trabalho.

No ranking, além de saber o nome e o país da escola, e a sua classificação em edições anteriores, você encontrará as seguintes colunas de informações:

Weighted sal. ($) – A média do salário anual (U$) recebido pelos profissionais três anos após a conclusão do MBA.

Salary inc. (%) ou Salary percentage increase – A diferença média percentual entre o salário do profissional antes e depois de concluir o curso (de 2009 para 2012).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estas informações demonstram o resultado prático na carreira do estudante em se cursar um MBA. Várias escolas resultam num aumento de mais de 100% no salário dos profissionais que a frequentaram. Um MBA é sim uma opção recompensadora profissional e financeiramente, além de ser uma qualificação acadêmica reconhecida no mundo todo.

Ranking interativo

Outro ponto forte do Global MBA Ranking 2013 é a sua interatividade. O internauta pode visualizá-lo de diversas formas e buscar pelas informações que mais o interessa. Podem filtrar o ranking por país ou pelo nome da Escola de Business; incluir e excluir itens; comparar escolas e os seus respectivos resultados; comparar com edições anteriores do ranking, etc. Visite o site do Financial Times e monte o ranking da maneira que quiser.

O que é MBA?

Master in Business Administration, apesar de ser traduzido como Mestrado em Administração de Empresas, é uma especialização acadêmica em áreas de business (e não realmente um mestrado), classificada como uma pós-graduação Lato Sensu.

Não perca tempo e dê um enorme upgrade na sua carreira com um MBA no exterior. Pesquise por cursos em business pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani