O que são academic credits?

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Academic credits” significa créditos acadêmicos. As universidades, faculdades e instituições de ensino no exterior usam a palavra “credit” (crédito) como uma forma de unidade para contar o tempo em sala de aula exigido para a conclusão de um curso. É quase um valor dado a cada curso, graduação, treinamento profissional, pós, ou qualquer programa de ensino superior. Uma forma de “quantificar” o aprendizado. É, muitas vezes, usado até mesmo no ensino médio. Podem ser mencionados, também, pelos termos “course credit” ou “credit hour”.

Nos Estados Unidos e na Inglaterra, os créditos representam horas: um credit equivale a 15 ou 16 horas. Para concluir um curso típico de graduação de quatro anos, o estudante precisa ter completado de 24 a 28 créditos – ou seja, em média, precisarão estudar de 360 a 448 horas no decorrer do bacharelado, dependendo da universidade e do período do seu curso (integral ou meio-período). Em alguns estados norte-americanos, os cursos de graduação têm duração de três anos, portanto cobram a conclusão de 16 a 18 créditos.

Por isso, algumas universidades só informam a duração de seus cursos em credits, e não em horas ou anos. Mas agora você entenderá o que significa!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

E como os credits são medidos?

Como as universidades sabem que os estudantes concluíram todos os créditos necessários para se formarem? Com listas de presença, participação em sala de aula, notas satisfatórias em provas, entregas de trabalhos acadêmicos e qualquer atividade que comprove a aprendizagem do estudante. Algumas graduações cobram até uma quantia de credits em estágios (internships) para a conclusão do curso.

Os créditos são usados em universidades de vários países, então são reconhecidos internacionalmente. Isto facilita o estudo no exterior, pois o estudante pode transferir os seus créditos já completados para uma outra universidade e continuar os seus estudos em outro país.

Em alguns casos, os créditos podem ser acumulados para conquistar habilidades necessárias profissionalmente, por exemplo, em cursos de certificados (certificate programs) ou de treinamento vocacional, os quais, com a quantia certa de credits cursados, provam que você é qualificado para exercer uma função ou cargo na área estudada.

Encontre o seu curso no exterior já no maior banco de dados online do mundo no Hotcourses Brasil.