Profissões do futuro: Gerenciamento e Marketing

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Uma recente pesquisa feita pela empresa de recrutamento Michael Page no mercado de trabalho dos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e Brasil revelou as sete profissões do futuro - cargos promissores e profissionais que serão requisitados nos próximos anos. Dentre as sete, quatro delas estão relacionadas com marketing, comunicação e publicidade. Outras três envolvem profissionais de gestão, negócios e administração de empresas.

Se você está pensando em colocar em prática a sua vontade de estudar no exterior, mas não tem certeza de que rumo tomar, este resultado da pesquisa da Michael Page pode nortear a sua escolha. Graduações ou especializações em gestão e marketing apontam ser a aposta atual. Principalmente, com o mundo de novas oportunidades em ambas as áreas que a internet criou; blogs, redes sociais, sites, e-commerce... Tudo isso traz novos caminhos, além da gestão e do marketing tradicionais que também precisam de constante adaptação às necessidades do mercado.

Além das áreas serem promissoras, os Estados Unidos e a Inglaterra, comumente escolhidos como destino de estudo entre os estudantes internacionais, serviram como objeto de estudo da pesquisa, portanto, a demanda por profissionais em gestão e em marketing aumentará também nos dois países – possivelmente, quando você estiver concluindo os seus estudos daqui a alguns anos. Os Estados Unidos, por exemplo, analisa a possibilidade de manter no país estudantes estrangeiros que tenham se graduado com sucesso por 17 meses adicionais com para que possam conquistar uma vaga e adquirir experiências profissionais. Desta forma, os dois saem ganhando: o país, ao manter estrangeiros que possam significar novos empreendimentos e negócios; e o estudante, pois terá no currículo 17 meses de prática profissional nos Estados Unidos, além dos estudos acadêmicos. Tentador, não é?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra vantagem é que uma graduação e até mesmo uma pós-graduação nos Estados Unidos ou na Inglaterra, tanto em gestão quanto em marketing, lhe darão uma grande base em várias outras áreas, tornando-o um profissional multidisciplinar. Você aprenderá conteúdo, por exemplo, de publicidade e propaganda, recursos humanos, administração de empresas, contabilidade e finanças, relações públicas, relações internacionais, gestão de marcas, etc.

Para quem se interessou, comece a procurar o seu curso no Hotcourses Brasil:
Cursos de marketing no exterior
Cursos de gestão no exterior

Um curso acadêmico nestas áreas em um destes dois países lhe proporcionará a fluência no inglês para negócios (Business English), que ampliará as possibilidades profissionais nacional e internacionalmente.

Por Brenda Bellani