Universidades de Singapura oferecem 14 mil vagas de estudo

País asiático pode ser uma boa opção para quem quer estudar no exterior e conhecer diferentes culturas.
Por Hotcourses Brasil

Singapura
Singapura
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Interessado em estudar no exterior, mas à procura de um destino fora do convencional? Singapura pode ser uma boa opção: o Ministério de Educação do país anunciou recentemente que abrirá mais vagas em seis universidades singapurenses esse ano, totalizando 14 mil vagas acadêmicas disponíveis. "Estamos aumentando a diversidade da educação superior em nosso país, com novas instituições, cursos e abordagens de ensino", disse o ministro Heng Swee Keat no post de divulgação no Facebook.

A criação da maioria das novas vagas foi possível com a expansão da SIM University (UniSIM) e da Singapore Institute of Technology (SIT). Anteriormente, estas instituições só podiam oferecer cursos para estrangeiros em conjunto com instituições internacionais; no entanto, em fevereiro, a SIT tornou-se autônoma e lançará novos programas acadêmicos em engenharia de infraestrutura sustentável, computação e tecnologia da informação e contabilidade. A UniSIM também terá três novos cursos acadêmicos integrais em seu currículo até agosto deste ano.

Outras quatro instituições da Singapura criarão novas opções: a Nanyang Technological University (NTU) terá três novas graduações, inclusive uma que une engenharia e negócios, e abrirá mais vagas nas áreas de filosofia e geociências; a Singapore Management University (SMU) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD) oferecerão 45 novas vagas em um programa de diploma duplo de tecnologia e gestão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Ministro enfatizou o fato de que a expansão na oferta de cursos e vagas em universidades singapurenses não comprometerá o padrão de qualidade de educação superior no país. "A expansão é feita de forma meticulosa, para atender às 'aptidões' dos estudantes", afirmou. "Mesmo com a criação de novas vagas, queremos que nossos estudantes sejam capazes de cursar programa de estudos exigentes e, ao mesmo tempo, fazer o melhor uso do crescimento da nossa economia e tornar-nos mais diversos."

Os esforços para aumentar a proporção de matrículas em universidades singapurenses tendem a crescer ainda mais. Em março. Heng anunciou mais bolsas de estudo para estudantes nativos de baixa renda, uma ação que irá beneficiar até 120 mil novos estudantes do país. Até 2015, o Ministério de Educação do país quer criar o Committee on University Education Pathways (CUEP) que trabalhará para expandir o setor de ensino superior de Singapura e proporcionar mais oportunidades para estudantes nacionais e internacionais.

Fonte: Hotcourses Abroad