Onde ficar

Por Marla Rodrigues

A moradia que se encaixa em seu perfil
A moradia que se encaixa em seu perfil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Existem várias opções de moradia para quem quer se aventurar numa experiência nova. A principal delas são as casas de família, vistas como melhor opção para quem quer se aperfeiçoar no idioma e conviver com a cultura local. Além disso, também é a opção mais barata apesar de tirar a liberdade do estudante, que deve respeitar os horários e costumes dos donos da casa.

O alojamento estudantil é prático para quem não se importa em conviver com pessoas de diferentes nacionalidades e dividir banheiros. Este tipo de moradia fica próximo à escola, economizando dinheiro em transporte, e seus moradores são responsáveis por manter a organização do local, mas há bastante liberdade quanto aos horários para alimentação ou estudo.

Outra alternativa são os internatos para high schools, esses são comuns nos Estados Unidos, Inglaterra e Suíça. São os preferidos pelos pais, pois oferecem maior segurança aos seus filhos. Esses internatos são bastante rígidos quanto aos horários e à qualidade de ensino. Em sua maioria homens e mulheres ficam separados e o tempo é ocupado com várias atividades.

Para quem vai ficar por um longo período o melhor é alugar um imóvel. A princípio, pode parecer bem mais caro, mas dividindo o espaço com mais pessoas o preço se torna aprazível. Porém, é primordial informar-se sobre a existência de mobílias na casa, o valor do condomínio, água, luz e telefone.

Para aqueles que não se importam em pagar um alto preço para não terem que se preocupar com tarefas domésticas, o ideal é ficar numa pensão ou hotel. Esta é a preferência de executivos que ficam por pouco tempo no local para fazer um curso ou um trabalho temporário.