2ª chamada do Processo Seletivo 2013 da PUC-Rio está disponível

Matrículas são na próxima semana, porém reserva de vagas inicia hoje.
Em 11/12/2012 10h14 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou na manhã de hoje, 11 de novembro, a segunda chamada do Vestibular 2013. O resultado final foi disponibilizado em 27 de novembro. A oferta foi de 2.804 vagas, sendo 1.760 para o primeiro semestre do próximo ano e 1.044 para o segundo.

Confira os aprovados

Os testes foram aplicados nos dias 14 e 15 de outubro e se constituíram por questões discursivas e objetivas que variavam de acordo com o grupo em que o curso escolhido pertence. Porém, todos os candidatos elaboraram uma redação e responderam perguntas objetivas de Língua Estrangeira e discursivas de Português e Literatura.

Para esta seleção foram disponibilizadas duas formas de ingresso: as provas tradicionais ou por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As vagas foram divididas igualmente entre elas, aqueles que preferiram puderam optar pelas duas modalidades, sendo considerado o melhor resultado.

Registro acadêmico

De hoje até a próxima terça-feira, 11 a 18, será feita pela internet a reserva de vagas para ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2013 e também a matrícula daqueles aprovados para este último. Os convocados devem fazer o registro acadêmico presencial nos dias 19 e 20 de dezembro.

Eles serão recebidos, das 10h às 16h, no campus da instituição. No primeiro dia são os selecionados com a inicial do nome de A a K e no segundo de L a Z. Para a matrícula é preciso levar a prova de pagamento da primeira parcela da semestralidade e a cópia, junto ao original, dos seguintes documentos:

- certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar completo;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- identidade e CPF;
- comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais.

No dia 15 de janeiro de 2013 será liberada a terceira chamada e também os aprovados pelo Enem 2012. A quarta convocação será no dia 29 seguinte. A 5ª e última chamada está prevista para 19 de fevereiro. Mais detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 3527-1000 ou pelo e-mail: vest@puc-rio.br.

Por Dayse Luan