2ª chamada do Processo Seletivo 2013 da UFBA é divulgada

Matrícula dos novos aprovados ocorrerá entre 08 e 10 de maio, conforme escala.
Em 30/04/2013 17h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) soltou nesta terça-feira, 30 de abril, a segunda chamada do Vestibular 2013 para os Cursos de Progressão Linear (CPL), nos campi de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista, e para os Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST). A primeira chamada saiu em 28 de fevereiro.

Confira a 2ª chamada da UFBA

Foram recebidas 43.287 inscrições para as 4.796 vagas oferecidas nos 101 cursos citados acima. A primeira fase foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A segunda etapa foi realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, para os candidatos aos CPL.

Para atender a nova Lei de Cotas as vagas destinadas para cotistas passaram de 45% para 50% do total, além de não ser mais exigido o estudo de pelo menos um ano do Ensino Fundamental em escola pública, somente o Ensino Médio completo.

Matrículas

Elas serão recebidas entre 8 a 10 de maio, nos locais e horários indicados no Edital de Convocação. Para o registro acadêmico é necessário estar munido com uma foto 3x4 e a cópia, acompanhada do original, da documentação listada abaixo:

- Identidade;
- CPF;
- Certificado de quitação com o Serviço Militar;
- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.

Os candidatos classificados pelo sistema de cotas devem entregar também os documentos listados nos Anexos do Edital. Os selecionados para o segundo semestre farão matrícula apenas em agosto. A terceira chamada do Vestibular 2013 da UFBA será divulgada no dia 30 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefax (71) 3283-7820 ou pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Por Dayse Luan e Adriano Lesme