2ª chamada do Processo Seletivo 2014/1 do IFNMG está disponível

Estudantes poderão se matricular entre os dias 27 e 28 de janeiro
Em 27/01/2014 17h07 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou a lista de aprovados em 2ª chamada no Processo Seletivo 2014/1. Somente os campos Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária e Salinas convocaram novos candidatos. Os calouros terão somente os dias 27 e 28 para realizar o registro acadêmico no campus onde irão estudar.

Veja os convocados 

As matrículas ocorrem das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30 nos Câmpus Araçuaí, Arinos, Januária e Salinas. No Câmpus Almenara, o atendimento acontece das 8h às 14h. O estudante deve se encaminhar ao local com duas fotos 3x4 recentes e iguais, originais e cópia dos seguintes documentos: 

I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso;
II) Historico Escolar do Ensino Medio ou Declaracao de Conclusão;
III) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso o mesmo não esteja incluído no Histórico Escolar;
IV) Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caso;
V) Identidade;
VI) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;
VII) Prova de estar em dia com o serviço militar (para homens). 

Os estudantes que concorreram pelo sistema de vagas precisam levar os documentos comprobatórios de renda. 

Processo

O resultado final do Vestibular 2014/1 foi divulgado ainda em dezembro, no dia 18, por conta das fortes chuvas que atingiram a região, o cronograma foi alterado e as matrículas dos aprovados na primeira chamada ocorreram até a última quinta-feira, 23. 

A instituição ofertou 245 vagas para cursos superiores, metade delas foram destinadas aos estudantes oriundos do sistema de cotas. Do total, 50% das vagas são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto no campus Januária, cujo o ingresso será exclusivamente por este sistema.

As provas deste processo foram realizadas em dezembro, 8, durante todo o dia. Pela manhã, os candidatos responderam a uma redação e a 30 questões de múltipla escolha. À tarde se dedicaram à 20 perguntas de matéras específicas ao curso escolhido. 

Por Jéssica Gonçalves