2ª chamada do Vestibular 2014 da Federal do Paraná está disponível

Convocados poderão se matricular no dia 20 de fevereiro; seleção ofereceu mais 6 mil vagas.
Em 15/02/2014 08h19 , atualizado em 15/02/2014 08h22 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) soltou ontem, 14 de fevereiro, a 1ª chamada complementar, ou 2ª chamada, do Processo Seletivo 2014. O resultado final saiu no inicio de janeiro. O registro acadêmico ocorre terça-feira, 18 de fevereiro. 

Confira os aprovados

Os selecionados deverão se orientar segundo este Edital de Convocação, que informada os locais e horários para a matrícula de cada curso. É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio Regular. 
b) fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento; 
c) fotocópia autenticada do registro geral (RG). 
d) comprovante de situação cadastral no CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br ) ou cópia autenticada do cartão CPF;

Os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam levar os documentos comprobatórios citados na página 25 do Guia do Candidato

Vestibular 

O processo seletivo 2014 da UFPR foi realizado em duas etapas, em Curitiba e Palotina, e ofereceu 6.096 vagas para os cursos superiores. Entre a oferta de vagas, 25% foram reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública (Lei de Cotas) e 15% para a política de ação afirmativa da universidade, ou seja, 7,5% para negros e 7,5% para quem cursou todo o ensino fundamental e médio em escola pública. 

A primeira fase ocorreu no dia 3 de novembro, quando os candidatos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. As provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro. Baixe as provas e gabaritos. 

Por Jéssica Gonçalves