2ª fase do Concurso de Admissão 2013 do IME inicia nesta segunda-feira

Ela segue até quinta-feira; 687 candidatos foram selecionados para esta etapa.
Em 29/10/2012 07h43 , atualizado em 29/10/2012 08h51 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje, 29 de outubro, a quinta-feira, 1º de novembro, será realizada a segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). São esperados os 687 classificados na 1ª etapa.

Na última quarta-feira, 24, foram divulgados os locais de provas, que acontecem a partir das 13h30, horário de Brasília. Porém, os portões de acesso aos prédios serão fechados às 12h45, portanto os vestibulandos devem chegar com antecedência.

Eles precisam portar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e lapiseira só serão permitidos para os desenhos. Nesta segunda-feira serão aplicadas 10 questões discursivas de Matemática, que possuem peso 3.

Amanhã as perguntas serão de Física, na quarta-feira de Química e no último dia a prova será mista, com questões de múltipla escolha e discursivas de Português e Inglês. O resultado final está previsto para a partir de 21 de dezembro.

Vestibular

Os testes ocorrem nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. A oferta é de 67 vagas para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva.

São ofertadas as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Todos os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, entre os dias 9 e 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan