2ª fase do Concurso de Admissão 2015 do IME começa nesta tarde

Provas serão a partir das 13h30, mas portões de acesso aos locais fecham às 12h45.
Em 27/10/2014 06h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 27 de outubro, é o primeiro dos quatro dias da segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2015 do Instituto Militar de Engenharia (IME). Os classificados na primeira etapa, realizada no dia 15, foram divulgados na última quinta-feira, 23 (confira aqui).

Recomenda-se que eles cheguem com antecedência aos locais de prova, pois os portões de acesso aos prédios serão fechados às 12h45 (horário de Brasília). É preciso estar munido com o Cartão de Identificação, o original de um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O teste começa às 13h30 e será conterá 10 questões discursivas de Matemática. Amanhã, 28 de outubro, elas abordarão Física e na quarta-feira, 29, o conteúdo será de Química. No último dia, 30, as perguntas serão mistas (objetivas e discursivas) sobre Português e Inglês, além de uma redação.

Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM são as cidades onde as provas acontecerão.

Cronograma

Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte. Os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. O Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias seguintes, 14 e 15.

A matrícula será somente em 6 de fevereiro. A oferta é de 98 vagas, sendo 65 são para candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 33 para a reserva, destinadas aos que não querem entrar para o Exército. Elas estão divididas entre as seguintes especialidades de Engenharia:

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação. Mais no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan