3ª chamada do Vestibular 2013 da PUC-Rio está disponível

Primeira convocação dos aprovados no Enem também foi disponibilizada.
Em 15/01/2013 09h23 , atualizado em 15/01/2013 09h24 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou na manhã de hoje, 15 de janeiro, a terceira chamada do Vestibular 2013. O resultado final foi disponibilizado em 27 de novembro de 2012 e uma segunda chamada foi divulgada em 11 de dezembro. A oferta foi de 2.804 vagas, sendo 1.760 para o primeiro semestre do próximo ano e 1.044 para o segundo. A instituição também disponibilizou a relação da primeira convocação dos aprovados através do Exame Nacional do Ensio Médio (Enem) 2012.

Confira os aprovados

Os exames aconteceram nos dias 14 e 15 de outubro de 2012, sendo constituídos por perguntas discursivas e objetivas, divididas de acordo com o grupo em que o curso escolhido pertencia. Entretanto, todos os inscritos tiveram que elaborar uma redação e responder perguntas objetivas de português, literatura e língua estrangeira.

A PUC-Rio disponibilizou duas formas de ingresso: através das provas tradicionais ou pelo desempenho no Enem 2012. O total de vagas foi dividido igualmente entre as duas modalidades. Os vestibulandos puderam optar também por concorrer nas duas opções. Neste caso, foi considerado o melhor desempenho e resultado.

Matrícula

Os aprovados devem de hoje até a próxima terça-feira, 15 a 22, realizar a reserva de vaga através da internet, para o ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2013 e também o registro acadêmico daqueles aprovados para este último. Os convocados devem fazer o registro acadêmico presencial nos dias 23 e 24 de janeiro.

No primeiro dia são os selecionados com a inicial do nome de A a K e no segundo de L a Z. Para a matrícula é preciso levar a prova de pagamento da primeira parcela da semestralidade e a cópia, junto ao original, dos seguintes documentos:

- certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar completo;
- certidão de nascimento ou de casamento;
- identidade e CPF;
- comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais.

No dia 29 de janeiro será liberada a quarta chamada e a 5ª e última convocação está prevista para 19 de fevereiro. Mais detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 3527-1000 ou pelo e-mail: vest@puc-rio.br.

Por Érica Caetano