Abertas as inscrições para mais de 6 mil vagas em cursinhos gratuitos no MS

Ao todo, 45 cidades oferecem pré-vestibulares para estudantes da rede pública.
Em 06/02/2014 13h47 , atualizado em 06/02/2014 15h27 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudantes do Mato Grosso do Sul que pretendem se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os Vestibulares podem se inscrever no Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES) ou do Projeto “Avance Mais” até o próximo dia 14. Só podem se candidatar às vagas os alunos de escolas públicas que estejam no 3º ano do Ensino Médio ou na etapa de Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Faça sua inscrição 

O CIES é um cursinho oferecido de maneira gratuita pela Secretaria de Estado de Educação. A intenção é auxiliar os alunos nos conteúdos do Enem e demais vestibulares. As aulas são ministradas no período noturno.

Já o projeto “Avance Mais” faz com que o estudante do último ano do Ensino Médio permaneça na escola por período integral. As atividades abrangem a prática esportiva, atividades culturais, programações educativas e reforço escolar. Há mais de 6 mil vagas distribuídas em 45 cidades do Estado. 

Para se inscrever o estudante deve preencher a ficha de inscrição, imprimi-la e levá-la até a unidade escolar onde o pretende estudar, até o dia 14 de fevereiro. Ainda é preciso levar os seguintes documentos:

  • Declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3º ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio;
  • Cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas;
  • Comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas. 

A lista com os nomes selecionados será divulgada no dia 20 de fevereiro e afixada  nos murais das escolas que oferecem o CIES e/ou Projeto Avance Mais. As matrículas ocorrem entre 20 a 28 de fevereiro. 

Para saber quais escolas e cidades oferecem os cursos acesse esta página

Por Jéssica Gonçalves