Abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da UFRA

Prazo vai até 09 de dezembro; resultado das isenções foi divulgado.
Em 16/11/2012 11h39 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Elas iniciaram nesta quarta-feira, 14 de novembro, e serão recebidas até 09 de dezembro. São ofertadas 1.120 vagas, metade delas é para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Inscreva-se

A taxa é de R$ R$ 50. Isenções foram solicitadas entre 25 e 29 de outubro, a lista de isentos também foi liberada no dia 14. Os contemplados estão automaticamente inscritos na seleção, que já está adequada a nova lei de cotas.

Quem optar pelo ingresso através das cotas deverá apresentar os documentos comprobatórios entre 11 e 14 de dezembro em um dos campi da instituição nas cidades de Belém, Capanema, Capitão do Poço, Parauapebas e Paragominas.

Os cursos ofertados são: Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e de Energias Renováveis, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Licenciatura em Computação, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Somente aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 podem se inscrever no Vestibular 2013, pois o exame é considerado a primeira fase da seleção. Em 10 de janeiro será liberado o Cartão de Identificação, com os locais da segunda etapa, no dia 27 seguinte.

Nesta fase os vestibulandos deverão responder 60 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio. A instituição informou que o resultado final do processo seletivo depende da divulgação do resultado do Enem 2012. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan