Abertas as inscrições para o Vestibular 2014/1 do IFSudesteMG

Elas vão até 27 de outubro; resultado das isenções também pode ser consultado.
Em 20/09/2013 11h01 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje, 20 de setembro, até 27 de outubro serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se

Estava previsto para o final da tarde de ontem, 19 de setembro, mas saiu nesta manhã o resultado definitivo dos pedidos de isenção da taxa. A lista preliminar saiu na última semana, dia 12, e recursos foram aceitos. Aqueles que não se isentaram, devem pagar até 28 de outubro.

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar os computadores disponibilizados pela instituição nos campi de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. Os endereços e horários de atendimento podem ser conferidos no quadro 6 deste Edital.

Sistema de cotas

Há reserva de 70% das vagas para candidatos que se enquadrem na Lei de Cotas. Desse total, entre 23% e 25% serão para filhos de empregados rurais, de assentados da Reforma Agrária ou de famílias beneficiárias do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Porém, para concorrem neste sistema de cotas eles precisam escolher entre os cursos de Agroecologia, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Laticínios, em Alimentos e Zootecnia. Ainda haverá vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cronograma

A partir das 17h de 24 de novembro, será publicado o comprovante definitivo de inscrição, com os locais das provas de 8 de dezembro. Elas serão aplicadas nas cidades citadas acima, nas quais também estão distribuídas as vagas oferecidas neste processo seletivo.

Os exames e gabaritos serão disponibilizados em 10 de dezembro, recursos serão recebidos. As notas dos testes objetivos e da redação serão liberadas em 13 de janeiro. O resultado final sai no dia 24 seguinte, a partir das 17h. Mais pelo telefone (32) 3216-2611 ou no e-mail copese@ifsudestemg.edu.br.

Por Dayse Luan