Acafe abre inscrições para o Processo Seletivo de Inverno

São mais de 6 mil vagas ofertadas em dez instituições de Santa Catarina. Taxa cobrada é de R$ 70.
Em 07/04/2014 10h01 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) já podem se inscrever para o Vestibular de Inverno 2014. As inscrições tiveram inicio nesta segunda-feira, 7 de abril, e vão até as 23h59 de 11 de maio. O procedimento é feito somente pela internet e a taxa tem o valor de R$ 70, não há isenção. 

Inscreva-se 

No ato da inscrição o candidato poderá optar por apenas um curso, ele ainda deverá escolher o idioma de língua estrangeira e a cidade onde pretende fazer as provas. As avaliações serão aplicadas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Curitiba e Porto Alegre. 

Receba dicas para o vestibular por SMS

As 6.071 vagas são distribuídas entre 10 instituições participantes. A Universidade Regional de Blumenau (FURB) oferta 1.053 vagas em 36 cursos. A Universidade do Contestado (UnC) oferece 250 nos cursos de Direito, Engenharia Civil e Educação Física. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) selecionará candidatos para 1.105 vagas em 23 cursos.

O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) oferta o menor número de vagas, são apenas 100, distribuídas igualmente entre Direito e Engenharia Civil. O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) abriu 150 para seis cursos. Já a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) disponibilizou 245 postos para seis graduações. 

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) abriu 1.140 vagas em Tubarão e Florianópolis. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) oferta 1.198 postos em 35 cursos. A Universidade da Região de Joinville (Univille) abriu seleção para 240 vagas em seis graduações. Para finalizar, a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) oferta 590 vagas para 12 cursos. 

Provas 

A seleção terá uma fase a ser realizada em 8 de junho. A prova será constituída de um caderno de questões com 60 perguntas objetivas e uma redação. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. As obras literárias exigidas podem ser vistas aqui

As questões da prova e o gabarito preliminar serão divulgados a partir da 10h do dia 9 de junho, pelo site da Acafe. Os recursos poderão ser solicitados até as 18h do dia seguinte. O resultado final está previsto para o dia 30 de junho. 

Mais informações no Edital

Por Jéssica Gonçalves