Acontece hoje a 1ª fase do Concurso de Admissão 2015 do IME

Provas serão aplicadas a partir das 13h30, em 17 cidades. Gabarito preliminar sai ainda hoje.
Em 15/10/2014 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, inicia nesta quarta-feira, 15 de outubro, a aplicação das provas do Concurso de Admissão aos cursos de Formação e Graduação Ativa e da Reserva 2015. A partir das 13h30, será realizada a primeira fase do Exame Intelectual (EI), que tem caráter eliminatório. 

Confira seu local de prova

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM.

Na ocasião, os candidatos serão condicionados à 40 questões objetivas sobre matemática, física e química. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 12h45, pontualmente. Eles deverão se apresentar com antecedência portando Cartão de Identificação, original de um documento de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os que obtiverem nota inferior a 5, ou seja, acertarem menos de 20 questões, serão automaticamente desclassificados. O gabarito preliminar será disponibilizado ainda hoje. Recursos podem ser interpostos na sexta-feira, dia 17, na Subdivisão de Concursos do IME, pelo e-mail vestibular@ime.eb.br ou via FAX para o número (21) 2546-7007. A versão definitiva sai no dia 21.

Outras etapas
A segunda fase, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, será constituída por provas discursivas de Matemática, Física e Química e testes mistos de Português e Inglês. Os locais de prova desta fase serão disponibilizados no dia 23. Serão aprovados apenas participantes com nota superior a 4 em cada uma das provas ou 5 no geral.

Os classificados serão conhecidos no dia 3 de dezembro. Após prazo para interposição de recursos, o resultado final será publicado no dia 19 seguinte com Inspeção de Saúde (IS) para os dias 12 e 13 de janeiro de 2015 e Exame de Aptidão Física (EAF) para os dias 14 e 15. As matrículas acontecem em fevereiro.

Estão sendo oferecidas 98 vagas, sendo 65 para candidatos da ativa (carreira militar) e 33 para a reserva, destinada aos que não querem entrar para o Exército. Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação são as especialidades de Engenharia oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Wanja Borges