Acontece neste sábado o Vestibular 2013/2 do Cederj

Quase 25 mil candidatos disputam mais de 6 mil vagas em cursos a distância.
Em 08/06/2013 00h05 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) aplica neste sábado, 08 de junho, das 9h às 14h, as provas do Vestibular 2013/2. Os 24.333 inscritos no processo seletivo serão locados nos 32 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio de Janeiro.

Os candidatos devem apresentar-se no local de prova às 8h, visto que os portões fechados às 8h50. Eles devem levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta e o original do documento de identificação com o qual se inscreveu.

O caderno de provas será composto por redação, 40 questões objetivas das disciplinas do ensino médio e cinco questões discursivas específicas ao curso escolhido. A partir de segunda-feira, dia 10, o gabarito será disponibilizado aqui no site. As notas das perguntas objetivas serão publicadas em 26 de junho, enquanto a pontuação das questões discursivas e da redação estará disponível em 04 de julho.

Números

O Vestibular 2013/2 oferece 6.348 vagas nos cursos a distância em Administração, Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Gestão de Turismo.

O curso mais concorrido é o de Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) em Niterói, com 21,30 candidatos por vaga. Em seguida estão Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Nova Iguaçu, com 15,83 inscritos por vaga, e História da UniRio em Caxias (15,82). Veja a concorrência completa.

O resultado final do vestibular está marcado para sair no dia 11 de julho, com matrícula para os dias 12 e 13 seguintes. Mais informações no Edital e Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br.

Por Adriano Lesme