Acontecem hoje as provas do Vestibular 2012/2 da UCB

Quase 5 mil vestibulandos fazem os exames pela manhã, no Campus de Taguatinga.
Em 20/05/2012 05h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Brasília (UCB) aplica neste domingo, 20 de maio, as provas do Vestibular 2012/2. Quase 5 mil candidatos estão convocados para realizarem os exames no Campus I em Taguatinga, das 9h às 13h. Consulte as salas de prova.

O processo seletivo será composto por uma redação e 8 perguntas de múltipla escolha de Língua Portuguesa, 7 de Conhecimentos Gerais (Geografia, História e atualidades), 8 de Matemática e 7 de Ciências (Biologia, Física e Química).

As questões objetivas e a redação terão pesos diferentes de acordo com o grupo de cursos. Os candidatos que zerarem as provas objetivas ou tirarem menos de 20 na redação (onde o total é 100) serão eliminados do processo seletivo.

Recomenda-se aos vestibulandos chegar com antecedência ao Campus I, munidos do documento oficial de identidade, original, atual e em bom estado de conservação, que permita clara identificação do portador.

Vagas

O Vestibular 2012/2 da UCB oferece 3.070 vagas em 40 opções de cursos ministrados no Campus I, e na Unidade Asa Sul, no Plano Piloto. Este processo seletivo não aceita notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto em caso de vagas remanescentes.

Uma nova seleção deve ser realizada após o término dessa, permitindo a utilização das notas das últimas edições do Enem. A data da divulgação do resultado final será informada pela UCB ainda hoje. Mais detalhes no Edital.

Por Adriano Lesme