Após fraude, PUC-Goiás divulga resultado do Vestibular 2012/2

Provas para Medicina tiveram de ser refeitas após quadrilha ser descoberta.
Em 25/06/2012 14h22 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) publicou nesta segunda-feira, 25 de junho, o resultado do Vestibular 2012/2. As listas de aprovados seriam divulgadas no último dia 14, mas foram adiadas devido à fraude que ocorreu na disputa pelas vagas do curso de Medicina.

Acesse aqui as listas de aprovados da PUC-Goiás

Mais de 8 mil candidatos fizeram as provas do Vestibular 2012/2 da PUC-Goiás no dia 4 de junho. Na ocasião, foi aplicada uma prova de conhecimentos gerais composta por uma redação e 60 questões de múltipla escolha. Por causa da fraude, cerca de 3,8 mil candidatos ao curso de Medicina tiveram que refazer a prova no dia 16 de junho.

Os aprovados para ocupar as 4.315 vagas oferecidas em 46 opções de cursos podem efetuar matrícula a partir da próxima quarta-feira, dia 27, até 03 de julho, nos campi da PUC-Goiás.  Os números das áreas e dos blocos para a matrícula e os documentos necessários para o registro podem ser consultados nas páginas 18 e 19 do Manual do Candidato.

Estão previstas mais três chamadas do Vestibular 2012/2. A próxima será divulgada no dia 6 de julho, com matrícula para os dias 9 e 10 seguintes, e as outras convocações para os dias 13 e 20 de julho.

Fraude

A fraude no vestibular da PUC-Goiás foi constatada ao realizar a verificação da identidade e impressão digital dos candidatos. Os peritos identificaram dois deles com documentação falsa. Os suspeitos foram abordados ao final do exame e permanecem presos no 8º Distrito Policial de Goiânia, onde o caso foi registrado.

De acordo com a polícia, a mulher já tinha passagem pelo mesmo motivo e receberia R$ 8 mil para fazer a prova do vestibular. Já o rapaz era estudante de medicina e não disse quanto iria receber. Os dois teriam sido contratados pela mesma pessoa, a qual seria integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe no país todo.

Por Adriano Lesme