Aprovados no ProSel 2015/1 da Uefs já podem ser consultados

Candidatos ao curso de Música fazem ainda uma segunda fase. Matrículas são em janeiro.
Em 18/12/2014 08h46 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibilizou na noite de ontem, 17 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2015/1, que ofertou 950 vagas em 28 cursos.

Veja os aprovados

Os exames aconteceram entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no primeiro dia havia uma redação e 40 questões de múltipla escolha sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira. No segundo foram 60 perguntas acerca de História, Geografia e Matemática.

Já no terceiro e último dia as 60 questões abordavam Física, Química e Biologia. Entre hoje e sábado, 18 a 20 de dezembro, haverá uma segunda fase para os candidatos ao curso de Música. Ela será composta por testes de habilidades específicas (THE). Não há data para o resultado.

Matrículas

Elas serão recebidas entre 9 e 16 de janeiro de 2015, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, no Auditório III do Módulo IV, de acordo com este escalonamento. Para o registro acadêmico é necessário apresentar uma foto 3x4 e a cópia autenticada da documentação abaixo:

- Identidade e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição;
- Prova de quitação com o Serviço Militar;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio (com o original);
- Histórico Escolar do Ensino Médio (com o original).

Do total de vagas, 56 são reservadas para indígenas e quilombolas. Metade dos postos é destinada para alunos que cursaram todo o Ensino Médio e, pelo menos, dois ano do Fundamental em escolas públicas. Entre estas, 80% são para negros. Não foi divulgado quando sai a segunda chamada.

Informações complementares podem ser conferidas no Edital, por meio dos telefones (75) 3161-8030 /8224, pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com ou através desta página.

Por Dayse Luan