Argentina possui curso de Medicina adaptado para brasileiros

Processo seletivo do ISPED inscreve até 15 de janeiro, sem nenhuma cobrança de taxa.
Em 20/12/2012 13h41 , atualizado em 02/01/2013 12h21 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A cada ano tem aumentado o número de brasileiros que optam por cursar Medicina na Argentina. Uma das opções de ingresso é através do processo seletivo do Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento (ISPED), empresa mantida pela Associação Educacional Latino Americana, que possui convênio com a Universidad de Morón (UM), na província de Buenos Aires.

O convênio entre o ISPED e a UM possui atualmente cerca de 250 graduandos brasileiros e estará ingressando no ano de 2013 a sua 4º turma. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no vestibular até 15 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 19 de janeiro, em 37 cidades brasileiras.

Faça aqui sua inscrição

O curso de Medicina da UM incorpora matérias brasileiras, o que facilita a adaptação. Disciplinas ministradas apenas no Brasil também são oferecidas nesta graduação, que tem por objetivo preparar o brasileiro para a prova de revalidação e complementar a carga horária do seu curso superior, tendo em vista que este é um requisito essencial para o retorno e consequente trabalho no Brasil.

A parceria entre as instituições está possibilitando aos estudantes brasileiros avaliar uma nova perspectiva profissional e acadêmica, pois seus alunos, além de contarem com a experiência internacional, ainda podem cursar uma graduação que permita o exercício da profissão em território brasileiro.

Outro diferencial está relacionado aos valores, pois eles são muito mais acessíveis se comparado a qualquer instituição privada existente no Brasil. A mensalidade é, em média, três vezes menor que no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.isped.com.br/graduacao ou pelo telefone (11) 3105.8080.

Por Adriano Lesme