Brasil Escola trará correção comentada do Enem 2014 e de três grandes Vestibulares

Resoluções das questões cobradas na 1ª fase da Unesp, Unicamp e Fuvest também serão disponibilizadas.
Em 01/11/2014 07h00 , atualizado em 07/11/2014 13h52 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Além da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, o maior exame educacional do país, o mês de novembro também será marcado pela aplicação das provas de três importantes Processos Seletivos para ingresso em 2015: Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). 

Neste sentido, o Vestibular Brasil Escola, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP, disponibilizará a correção comentada das questões cobradas nas quatro seleções, como acontece desde 2008. A resolução, que é oferecida gratuitamente e em tempo real, pode ser acompanhada no site, pelo Twitter ou Facebook

Para as provas do Enem 2014, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, a correção terá início às 18h30 e 19h30, respectivamente. Para os demais processos seletivos, a expectativa é de que as respostas sejam disponibilizadas uma hora após o término de cada seleção. A primeira fase da Unesp acontece no dia 16 de novembro, enquanto as da Unicamp e da Fuvest serão realizadas nos dias 23 e 30 seguintes. 

Enem 2014
Mais de 8 milhões de estudantes participarão do Enem 2014 no próximo final de semana, em 1.699 cidades. O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, foi disponibilizado nesta segunda-feira, dia 27. Os documentos também já foram enviados pelos Correios para o endereço informado pelo concorrente, no ato da inscrição. 

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), constituídas por 90 questões. 

Preparativos para a prova do Enem 2014

Acesse as dicas para o Enem 2014

No segundo, os candidatos serão condicionados a outras 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática, além da Redação.

Os portões de acesso aos prédios serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O Cartão não é obrigatório. Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou pelo telefone 0800 616161.

Por Wanja Borges


Relacionados

Brasil Escola fará a correção comentada da 1ª fase do Vestibular 2015 da Unicamp
Resolução será disponibilizada no domingo, 23 de novembro, a partir das 18h30, em tempo real. Questões da Fuvest também serão analisadas.
Notícias
Cartões de Inscrição da edição 2014 do Enem estão disponíveis
Documentos podem ser acessados pela internet e começão a ser enviados pelos Correios. Provas serão em novembro.
Notícias
Confira os motivos que podem eliminar candidatos no Enem 2014
Além dos dispositivos eletrônicos, atrasos e objetos não permitidos também podem prejudicar estudantes. Provas serão aplicadas neste final de semana.
Notícias
Continuam neste domingo as provas da edição 2014 do Enem
Hoje é o dia da redação. Exame acontece em quase 1.700 cidades para os mais de 8 milhões de inscritos.
Notícias
Enem 2014 começa neste sábado para os mais de 8 milhões de inscritos
Candidatos devem estar atentos aos horários, que variam de acordo com a região. Sabadistas também possuem horário diferenciado.
Notícias
Enem 2014 terá custo de R$ 52 por candidato
No ano passado, custo por participante foi de R$ 49,86. Ministro também alertou sobre os prejuízos das abstenções.
Notícias
Ensalamento da 1ª fase do Vestibular 2015 da Unesp já está disponível
Testes de conhecimentos gerais serão em 16 de novembro em 34 cidades. Classificados serão liberados em dezembro.
Notícias
Estadual da Paraíba adere totalmente ao SiSU a partir de 2015
Quantidade de vagas e pontuação das notas ainda serão definidas. SiSU leva em consideração a média do Enem.
Notícias