Calendário 2013 de visitas do projeto USP e as Profissões é definido

Inscrições devem ser feitas antes de cada visita; a 1ª será terça-feira, 26.
Em 21/02/2013 12h17 , atualizado em 22/02/2013 07h20 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou hoje, 21 de fevereiro, o cronograma de visitas para este ano do programa USP e as Profissões. Ao todo, serão 100 visitas, a primeira acontece já na próxima terça-feira, 26. As outras seguem até outubro.

Veja o calendário

O projeto, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, visa mostrar os cursos oferecidos pela universidade, tanto na capital quanto no interior, por meio de palestras e visitas às salas de aula, laboratórios e outras dependências da instituição.

Dias antes de cada visita, que podem ser individuais ou em grupos, há um período de inscrições. Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, particulares e de cursinhos preparatórios podem se inscrever pelos telefones (11) 3091-3511 / 3513. Não há cobrança de taxa.

Esta primeira visita, em 26 de fevereiro, será na Faculdade de Saúde Pública e começa às 9h. O prazo de inscrições para alunos na capital iniciaram na última segunda-feira, 18, já para estudantes do interior e de outras localidades elas começaram no dia 15.

Amanhã, 22 de fevereiro, iniciam as inscrições para alunos do interior e de outros estados para a segunda visita, em 5 de março. Ela será na mesma faculdade, onde são ministrados os cursos de Nutrição e Saúde Pública. Na segunda-feira, 25, estudantes da capital começam suas inscrições.

Também estão definidas as datas para a Feira das Profissões da USP. Entre 4 e 6 de junho ocorrerá a XII edição para os campi do interior. Já em São Paulo a VII edição do evento será entre os dias 8 e 10 de agosto. Estas feiras fazem parte do projeto USP e as Profissões.

Por Dayse Luan