Calouros da Uneal farão matrícula a partir do dia 08 de abril

Professores encerram greve e aprovados no vestibular poderão iniciar as aulas dia 15.
Em 04/04/2013 13h54 , atualizado em 04/04/2013 13h56 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou nesta semana as informações sobre matrícula dos aprovados no Vestibular 2012. O resultado do processo seletivo foi divulgado no dia 18 de fevereiro, mas os selecionados não puderam fazer a matrícula na época porque os professores e servidores estavam em greve.

Os calouros deverão fazer matrícula entre segunda e quarta-feira da próxima semana, 08 a 10 de abril, nos seis campi da Uneal (Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campis, União dos Palmares e Maceió). Cada curso receberá matrículas no seu turno.

Para o registro acadêmico será preciso levar uma foto 3x4 recente, original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, juntamente com o Histórico Escolar, e cópias autenticadas, ou simples acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos:

•  Certidão de Nascimento e/ou Casamento (duas cópias);
•  Carteira de Identidade e CPF (duas cópias);
•  Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição (uma cópia);
•  Comprovante de que está em dia com o Serviço Militar, para estudante do sexo masculino (uma cópia).

As aulas na Uneal iniciarão no dia 15 de abril para os calouros. As atividades do campus em União dos Palmares acontecerão na Escola José Correia Viana, espaço locado para dar maior conforto aos estudantes. Já as atividades do campus em Arapiraca, devido à conclusão da reforma, funcionarão temporariamente em lugares que serão divulgados em breve.

O processo seletivo ofereceu 1.080 vagas para 32 cursos ministrados em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Metade das vagas é reservada para alunos que cursaram o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas.

O Vestibular 2012 foi encerrado este ano porque em agosto do ano passado ele foi suspenso por irregularidades na escolha da empresa responsável pelo certame. As provas que seriam realizadas naquele mês foram aplicadas cinco meses depois, nos dias 14 e 15 de janeiro, pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), ligada a UFAL.

Por Adriano Lesme