Cartão de Inscrição do Vestibular 2015 da UPE está disponível

Quase 40 mil candidatos passam pelas provas nos dias 7 e 8 de dezembro, em 11 cidades.
Em 11/11/2014 13h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) liberou nesta segunda-feira, 10 de novembro, o acesso ao Cartão Informativo de Inscrição do seu Processo Seletivo 2015. Os locais de prova podem ser consultados mediante login e senha. 

Acesse seu local de prova

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) comunica que alguns candidatos que optaram pela cidade de Nazaré da Mata como polo para realização das provas serão alocados na cidade de Carpina, em decorrência da inexistência de número de prédios em boas condições físicas, que atenda o volume de inscritos. 

A primeira etapa do Vestibular foi constituída pelas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já a nota da redação será considerada na composição da nota da segunda etapa, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. 

No primeiro dia, os inscritos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Química. No segundo, eles serão condicionados a outras 40 perguntas de múltipla escolha sobre Física, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Matemática e Filosofia/Sociologia. 

Os vestibulandos deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência portando Cartão Informativo, Documento de Identidade e caneta esferográfica na cor azul ou preta. Consultas a anotações ou a livros, aparelhos de comunicação, aparelhos celulares, equipamentos auxiliares de memória e similares são proibidos.

No total, 39.491 candidatos disputarão as 2.074 vagas oferecidas pela seleção tradicional. Direito, em Camaragibe, é o curso mais concorrido com 139,29 candidatos por vaga. No Sistema Seriado de Avaliação (SSA), são 11.876 inscritos para as 1.386 vagas da terceira fase. Para eles, as provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º, 16 e 17 de dezembro. 

A lista de classificados sai no dia 30 de janeiro de 2015. Já a relação de aprovados será publicada em 4 de fevereiro, mesmo dia em que será detalhada a composição das notas das provas. Detalhes nos Manuais dos Candidatos, pelos telefones (81) 3183-3660 /3791 ou e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br.

Por Wanja Borges