Cartões de Inscrição do Concurso de Admissão 2015 do ITA são liberados

Exame de Escolaridade será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, das 8h às 12h, em 23 cidades.
Em 19/11/2014 14h06 , atualizado em 19/11/2014 14h07 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, disponibilizou no início da tarde de hoje, 19 de novembro, os Cartões de Inscrição do Concurso de Admissão 2015. As provas serão aplicadas entre os dias 9 e 12 de dezembro, das 8h às 12h.

Confira seu local de prova

A seleção será realizada nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas sobre Matemática, Física e Química, 20 questões objetivas sobre Português, Redação e outras 20 perguntas de Inglês. Eles deverão se apresentar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade original, lápis, caneta esferográfica transparente de tinta preta, borracha macia e régua simples.Celulares não serão permitidos.

Os gabaritos serão disponibilizados no dia 17 de dezembro e o resultado no dia 30. Já as notas finais estarão disponíveis entre os dias 3 de janeiro e 2 de março. Serão considerados habilitados no exame de escolaridade os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 40 em cada uma das provas e média final igual ou superior a 50, sem zerar a redação.

Os classificados passam, ainda, por um Exame Médico, que é considerado a segunda fase e possui caráter eliminatório. A oferta é de 170 vagas nas modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 30 para a carreira militar. Detalhes no Edital, por meio do telefone (12) 3947- 5813 ou pelo e-mail vestita@ita.br.

Por Wanja Borges