Ceará tem provas de vestibular da UVA e da UECE neste domingo

Primeira universidade seleciona para os cursos presenciais e segunda para os cursos a distância
Em 30/11/2014 02h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 8 mil candidatos fazem neste domingo, 30 de novembro, as provas do Vestibular 2015/1 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral/CE. A oferta é de 940 vagas e os cursos mais concorridos são Direito, com 23.1 candidatos por vaga, Engenharia Civil (23.17) e Enfermagem (19.18).

Veja a concorrência completa

As provas serão aplicadas em dois períodos. Das 8h às 12h, os candidatos serão submetidos à prova de Conhecimentos Gerais, constituída por 60 questões objetivas de língua portuguesa e estrangeira, história, geografia, matemática, física, química e biologia. À tarde, das 14h às 17h, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, compostas por 20 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas conforme ao curso escolhido, além de redação.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando original do documento oficial de identidade e Cartão de Informação

A divulgação do resultado está prevista para 9 de janeiro de 2015, com matrículas para os dias 13 e 14 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo telefone (88) 3677-4210.

UECE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) também aplica provas hoje, mas é para os cursos a distância. O Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UECE) oferece 170 vagas para as licenciaturas em Ciências Biológicas, Computação, Geografia, Matemática, Química e Pedagogia, em sete municípios-polo. Do total, 84 vagas são reservadas para professores da rede pública.

Os exames serão realizados das 9h às 13h, quando os vestibulandos serão submetidos a 45 questões objetivas sobre Português, Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química, além da Redação.

Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência de 60 minutos, portando documento oficial e original de identidade informado no ato da inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul. 

A grade de respostas e o gabarito oficial serão disponibilizados até quinta-feira, 4 de dezembro. Já a lista de aprovados deve ser publicada até o dia seguinte. Detalhes sobre o vestibular podem ser obtidos no Edital ou pelos telefones (85) 3101-9710/9711. 

Por Adriano Lesme