Cederj aceita até hoje pedidos de isenção e cotas do Vestibular 2014/1

Documentos devem ser entregues pelos Correios até amanhã, na Coordenação de Educação a Distância da UFF.
Em 29/09/2013 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados na isenção da taxa de inscrição e/ou participação no sistema de cotas do Vestibular 2014/1 do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) têm até este domingo, 29 de setembro, para enviarem a solicitação.

Faça aqui seu pedido

A isenção é exclusiva para candidatos com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 960 e alunos do Pré-Vestibular Social (PVS) do Cederj. Já o sistema de cotas é destinado para vários grupos de candidatos, como: egressos de escolas públicas; afrodescendentes e indígenas; deficientes físicos; professores da rede pública; filhos de policiais, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Para participar do sistema de cotas dos cursos das universidades federais no Rio de Janeiro (UFRJ, UFRRJ, UFF e UniRio) e do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os professores de escolas públicas são beneficiados com a reserva de vagas apenas nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O requerimento deve ser impresso e entregue, juntamente com os documentos exigidos, até amanhã, dia 30, pelos Correios, no seguinte endereço: Coordenação de Educação a Distância da UFF, Rua Lara Vilela, 197, São Domingos, Niterói/RJ, CEP 24.210–590.

Os documentos exigidos e outras informações sobre o processo de isenção e participação no sistema de cotas do vestibular do Cederj podem ser consultados no Edital de Isenção e Cotas.

O resultado dos pedidos de isenção e cotas será divulgado no dia 28 de outubro. Os beneficiados deverão se inscrever até o dia 03 de novembro e, no caso dos não beneficiados com a isenção, pagar a taxa até o dia 04 de novembro.

Por Adriano Lesme