Cederj aplica provas do Vestibular 2015/2 neste sábado (20)

Seleção preencherá 7.749 vagas em 15 cursos EaD oferecidos no Rio de Janeiro.
Em 20/06/2015 05h30 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) realiza neste sábado, 20 de junho, o Vestibular 2015/2. 

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. Os portões serão fechados às 8h50. O Vestibular terá início às 9h e duração de cinco horas. O participante tem que levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente) e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) impresso. 

As provas serão compostas por 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e cinco questões discursivas de disciplinas específicas, além de uma Redação. 

O resultado da prova de múltipla escolha (objetiva) será publicado em 3 de julho, enquanto o da Redação será divulgado em 8 seguinte. 

A classificação final estará disponível em 14 de julho. As matrículas serão realizadas em 15 e 16 do mesmo mês, nos polos regionais. Três reclassificação estão previstas para os dias 17, 20 e 22 seguintes.

São oferecidas 7.749 vagas em 15 cursos de graduação a distância, ministrados no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e nas Universidades Federais Fluminense (UFF) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

As vagas reservadas para o Sistema de Cotas (negros, indígenas, egressos da rede pública e pessoas com deficiência) variam conforme a instituição escolhida.

Mais informações no Edital e no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela