Cederj libera relação candidato por vaga do Vestibular 2013/2

Pedagogia, História e Administração são os cursos a distância mais disputados.
Em 06/06/2013 14h05 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) disponibilizou nesta quinta-feira, 06 de junho, a concorrência do Vestibular 2013/2. Com 21,30 candidatos por vaga, o curso de Pedagogia a distância da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), polo de Niterói, é o curso mais concorrido.

Entre os cinco cursos mais disputados também estão Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Nova Iguaçu, com 15,83 inscritos por vaga, História da UniRio em Caxias (15,82), Administração da Universidade Federal Rural d Rio de Janeiro (UFRRJ) na Rocinha (14,44) e Administração da UFRRJ em São Gonçalo (14,38).

Consulte a concorrência de todos os cursos

Ao todo, o atual processo seletivo do Cederj recebeu 24.333 inscrições para 6.348 vagas nos cursos a distância em Administração, Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Gestão de Turismo.

As provas serão realizadas no próximo sábado, dia 08, das 9h às 14h, nos 32 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio de Janeiro. O caderno de provas será composto por redação, 40 questões objetivas das disciplinas do ensino médio e cinco questões discursivas específicas ao curso escolhido.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, sendo os portões fechados às 8h50. Eles devem levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta e o original do documento de identificação com o qual se inscreveu.

Em 26 de junho serão publicadas as notas das perguntas de múltipla escolha, em 4 de julho sai a pontuação das questões discursivas e da redação, recursos poderão ser solicitados após a divulgação de cada nota. 

O resultado final do vestibular sai no dia 11 de julho, com matrícula para os dias 12 e 13 seguintes. Mais informações no Edital e Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br.

Por Adriano Lesme