Candidatos já podem solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015/2 do Cederj

Instituição também está recebendo pré-inscrições para o Sistema de Cotas. Prazo segue até 16 de abril.
Em 23/03/2015 13h56 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) recebe entre hoje, 23 de março, e 16 de abril, os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e a pré-inscrição no Sistema de Cotas e em cota da Ação Afirmativa do Vestibular 2015/2. As solicitações podem ser feitas exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

O requerimento deve ser preenchido, impresso e entregue no respectivo polo, junto com a documentação comprobatória listada no item 4 do Edital, até 17 de abril, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, ou aos sábados, das 9h às 17h. Os candidatos também poderão enviá-los, através das agências dos Correios, para Laboratório de Novas Tecnologias (LANTE/IME/UFF), Rua Mario Santos Braga, s/nº, Campus do Valonguinho, Centro, Niterói/RJ, CEP: 24.020-140.

Na parte externa do envelope, deverá constar o texto “VESTIBULAR CEDERJ 2015/2 – PEDIDO DE ISENÇÃO, NOME E NÚMERO DE REQUERIMENTO”. Serão contemplados com a gratuidade os candidatos que comprovarem renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.017. O resultado será anunciado no dia 18 de maio. 

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever no processo seletivo entre os dias 18 e 24 de maio. Os estudantes com pedidos indeferidos têm até 25 de maio para efetuar o pagamento da taxa. Alunos do Pré-Vestibular Social do CEDERJ que não desejarem concorrer ao sistema de cotas, estarão automaticamente isentos do pagamento, devendo, somente realizar a inscrição. 

Mais informações podem ser conferidas no Edital.

Por Wanja Borges