Cederj recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015/1

Prazo segue até 28 de setembro, pela internet, inclusive para pré-inscrição no Sistema de Cotas.
Em 12/09/2014 14h23 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) deu início nesta quinta-feira, 11 de setembro, aos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e às pré-inscrições no Sistema de Cotas do Vestibular 2015/1. O prazo segue até o próximo dia 28, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

Além de preencher o requerimento de inscrição na internet, o vestibulando deve imprimi-lo e entregá-lo, junto com a documentação comprobatória relacionada no Edital, na secretaria de um Polo do Consórcio Cederj, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, até 27 de setembro, ou enviá-lo, através das agências dos Correios, até o dia 29 seguinte.

Os inscritos serão condicionados a uma avaliação socioeconômica, realizada por assistentes sociais. A divulgação do resultado está prevista para 16 de outubro. A gratuidade será concedida para estudantes que concluíram ou vão concluir, até a data da matrícula, o Ensino Médio ou equivalente e que comprovarem renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.017.

Receba dicas de vestibular por SMS

Candidatos contemplados ou não deverão se inscrever no processo seletivo até o dia 26 seguinte. Os que tiverem os pedidos indeferidos terão até o dia seguinte para efetuar o pagamento da taxa, que foi de R$ 55 na última seleção. Serão oferecidas vagas em sete instituições de ensino superior: CEFET, UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO, UENF E UFRRJ. 

Por Wanja Borges