Cefet-MG está com inscrições abertas para o Vestibular 2014-2

Prazo termina em 8 de maio. Pedidos de isenção de taxa serão aceitos até 17 de abril.
Em 08/04/2014 15h14 , atualizado em 08/04/2014 15h15 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de cursos de graduação com entrada no segundo semestre. As inscrições serão encerradas em 8 de maio, já as solicitações de isenção da taxa de R$90 podem ser realizadas somente até 17 de abril. 

Inscreva-se 

Podem solicitar isenção de taxa o candidato que declarar renda mensal bruta per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) e tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou em particular com bolsa integral. As instruções para a realização do pedido estão listadas no item 5 do Edital de Abertura. O resultado com os beneficiados sai em 25 de abril. 

A seleção oferece 341 em 11 cursos de graduação distribuídos nos polos de Belo Horizonte, Leopoldina e Curvelo. Do total de postos, 25% serão reservados ao sistema de cotas. O Vestibular terá apenas uma fase e as provas serão aplicadas nos dias 31 de maio e 1º de junho. 

Os estudantes responderão a questões objetivas de Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Estrangeira, Redação, História, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Cada cursos possui pesos específicos para as disciplinas. Além da prova objetiva, será necessário a elaboração de uma redação. 

Somente os candidatos aprovados na primeira fase terão suas redações corrigidas. A relação dos classificados será divulgada em 9 de junho, com o dia seguinte reservado à interposição de recursos. A classificação final está prevista para 23 de junho, enquanto o Resultado Oficial sai em 25 de junho. 

Os cursos ofertados são:  Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Computação, Química Tecnológica e Letras, em  Belo Horizonte.  Engenharia de Controle e Automação, em Leopoldina e Engenharia Civil, em Curvelo. 

Por Jéssica Gonçalves