Cadastre-se

Cefet-MA abre inscrições para Processo Seletivo aos Cursos Superiores

06/01/2009 14h39 - Atualizado em 08/01/2009 13h47
 

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (Cefet-MA) recebe a partir desta terça-feira (06) inscrições para o Processo Seletivo aos Cursos do Ensino Superior 2009. Os pedidos podem ser feitos até o dia 03 de fevereiro pela internet.

O candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou na rede conveniada, dentro do período de inscrição. O valor da taxa é de R$ 60.

A confirmação de inscrição deverá ser retirada da internet, entre os dias 06 e 11 de fevereiro. O documento constará informações sobre o candidato e o local de realização das provas.

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até a próxima quinta-feira (08). O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico e entregar os documentos exigidos até o dia 09 do mesmo mês no Centro Federal de Educação Tecnológica Maranhão/Cefet-MA – Av. Getúlio Vargas, n° 04 – Monte Castelo – São Luís/MA ou na Unidade de Ensino Descentralizada de Imperatiz – Av. Newton Bello, s/n – Bairro Vila Maria – Imperatriz/MA. Veja os documentos necessários:

♦ Cópia da Carteira de Identidade;
♦ Cópia do CPF;
♦ Comprovante de Escolaridade:
- Cópia do Diploma ou do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente;
- Cópia do Diploma ou do Certificado de Conclusão ou Declaração original (com data a partir de novembro de 2008) para os candidatos que concluíram o Ensino Médio em 2007.
♦ Caso o candidato seja proveniente de escola da rede privada, deverá apresentar documento comprobatório de que foi beneficiário de bolsa integral;
♦ Cópia da conta de energia elétrica referente ao mês de novembro de 2008, sendo que o
endereço constante na conta deverá ser o mesmo informado no Formulário Eletrônico de Solicitação de Isenção.

O Cefet-MA divulgará a relação dos selecionados pela internet no dia 23 de janeiro. O
próprio Cefet-MA efetivará a inscrição dos isentos no Processo Seletivo aos Cursos do Ensino Superior.

Provas


Os exames serão realizados em duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 15 de fevereiro e a 2ª fase acontecerá no dia 1º de março, das 14h às 18h, em São Luis/MA e Imperatriz/MA. As provas serão compostas das seguintes disciplinas:

• 1º Etapa – História, Física, Química, Geografia, Matemática e Biologia.
• 2º Etapa – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), e Redação.

As provas objetivas da 1ª e 2ª etapa constarão de 10 questões por disciplina, exceto Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, que terá 20. A Redação deverá ter, no mínimo, 25 linhas. As provas objetivas totalizarão 90 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco opções em cada questão.

Os candidatos deverão comparecer aos locais das provas, com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original (RG) ou com qualquer documento de identidade oficial com foto, com validade em todo o território nacional, e de caneta azul ou preta.

Os gabaritos oficiais da 1ª e 2ª etapa serão divulgados após as 19h do dia 15 de fevereiro e 1º de março, respectivamente.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 07 de março aqui no Brasil Escola.

Os candidatos classificados efetivarão suas matrículas na Diretoria de Ensino Superior – DESU e na UNED/Imperatriz, conforme calendário a ser divulgado na data da publicação do resultado final. Os documentos exigidos para o registro estão dispostos no edital.

Por Gabriele Alves









Receber respostas por email


  • segunda-feira | 29/10/2012 | alessandra rod...

    quem estudou na Fundação Bradesco fica insento de taxa?

  • quinta-feira | 01/11/2012 | Adriano Lesme
    1 0

    Olá, Alessandra. Essa notícia é de 2009. O Cefet-AM não existe mais, agora é IFAM e o processo seletivo é feito pelo Enem e SiSU, sem taxa.

Brasil Escola nas Redes Sociais