Começam hoje (9) as provas de habilidades específicas do Vestibular 2016 UFRGS

Testes seguem até sexta-feira (13). Etapa é obrigatória para Artes Visuais, Música e Teatro.
Em 09/11/2015 06h55 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam nesta segunda-feira, 9 de novembro, as Provas de Habilitação Específica do Vestibular 2016 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os testes seguem até 13 deste mês. 

Confira seu local de prova

Todos os participantes devem levar documento de identificação original com foto. Os demais materiais necessários e horários podem ser consultados no Manual do Candidato, conforme o curso. As provas são obrigatórias para os curso de Artes Visuais, Música e Teatro, e serão realizadas exclusivamente em Porto Alegre. 

O resultado da habilitação específica estará disponível até 23 de novembro. Os candidatos que não forem considerados aptos poderão concorrer pela segunda opção. 

Vestibular

Os locais de prova estarão disponíveis em 10 de dezembro. O Vestibular será aplicado entre 10 e 13 de janeiro de 2016, das 8h às 13h, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. 

O primeiro dia contará com as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. O segundo será constituído de questões de Língua Portuguesa, além de uma Redação. Já o terceiro terá perguntas de Biologia, Química e Geografia. Alternativas de História e Matemática serão abordadas no último. 

O resultado será liberado até 23 de janeiro. O Vestibular oferece 4.017 vagas em 91 cursos de graduação, o que corresponde a 70% do total de vagas da UFRGS. Destas, 2.598 são para o primeiro semestre, 1.398 destinam-se ao segundo e 2.030 são para o Programa de Ações Afirmativas. Outras oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ufrgs.br.

Por Lorraine Vilela