Começa neste domingo o PSV 2013 da UERN

Candidatos respondem hoje 60 questões objetivas específicas ao curso escolhido.
Em 03/03/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aplica hoje e amanhã, dias 03 e 04 de março, as provas do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2013. Os candidatos farão os testes das 8h às 12h, em Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu, onde estão localizados os cursos da instituição.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. Os vestibulandos precisam levar para os exames o documento original de identidade utilizado na inscrição, cartão de identificação, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

A UERN aconselha o candidato a deixar o celular em casa para não ter nenhum transtorno. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria e colocá-lo num saco plástico. Também serão usados detectores de metais para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos.

Neste domingo, o caderno de provas será composto por 60 questões objetivas específicas ao grupo o qual o curso escolhido pertence. Amanhã, os candidatos devem elaborar uma redação e responder 30 perguntas de múltipla escolha sobre português, literatura e língua estrangeira.

PSV

O PSV oferece 2.602 vagas, metade delas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. A lista dos cotistas foi divulgada no dia 15 de fevereiro. O curso de Medicina oferecido no 2º semestre em Mossoró é o mais concorrido do vestibular, com 143,23 candidatos por vaga na concorrência geral. Acesse a concorrência completa.

O resultado final do PSV 2013 está previsto para 05 de abril, quando também será publicado o cronograma de matrícula e de novas chamadas. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo telefone (84) 3315-2153.

Por Adriano Lesme