Começam as inscrições para o Cursinho da Cidadania oferecido pela UFMA

Interessados têm até sexta-feira para se inscrever. Projeto visa preparar estudantes para o Enem
Em 26/01/2015 08h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 26 de janeiro, as inscrições para o Cursinho da Cidadania. O projeto de Extensão do Departamento Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tem como objetivo preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio e para vestibulares de universidades públicas. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (30). Ao todo, são oferecidas 60 vagas destinadas a estudantes do ensino médio e pessoas da comunidade. 

As aulas serão ministradas por professores ligados ao projeto da UFMA. Durante o cursinho pré-vestibular, os participantes vão receber materiais fornecidos gratuitamente para o auxílio do aprendizado, formados por textos retirados de obras e exercícios preparados pelos próprios educadores. 

O período de aplicação das aulas é de segunda à sexta-feira, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade, das 18h30 às 21h. A proposta do projeto é que a cada dia de aula o participante tenha contato com três áreas de conhecimento. 

Os interessados devem procurar a coordenação do Curso, até o dia 30 de janeiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária. As inscrições serão feitas apenas no turno vespertino, das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 20 e é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações pelos site da instituição

Por Lorraine Vilela