Começam as inscrições do Processo Seletivo 2014 do IFPE

Elas vão até 14 outubro para vagas em cursos presenciais e à distância.
Em 20/09/2013 09h09 , atualizado em 20/09/2013 17h20 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Elas começaram hoje, 20 de setembro, e seguem até 14 de outubro. A taxa de R$ 40 deve ser paga até o dia seguinte, 15.

Faça sua inscrição

Isenções puderam ser solicitadas na última semana, entre 9 e 12 de setembro, por candidatos que atendam aos requisitos da Lei de Isenção. Documentos foram entregues até o dia seguinte, 13. A lista de beneficiados pode ser consultada aqui.

São ofertadas 1.518 vagas para cursos superiores presenciais e de ensino à distância (EaD). Do total, 572 serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das vagas é para cotas. Outros 25% são para alunos da rede pública oriundos do campo e que optem por curso de vocação agrícola.

Cursos

Os cursos presenciais são: Tecnologias em Gestão Ambiental, em Gestão de Turismo, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Design Gráfico, Licenciaturas em Música, Física, Química, Geografia e Bacharelados em Engenharia Mecânica e Agronomia.

Todos são ministrados nos campi Belo Jardim, Caruaru, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Na modalidade EaD estão disponíveis Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciaturas em Matemática e em Geografia nos polos Águas Belas, Carpina, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema.

Datas

No dia 25 de outubro será liberado o cartão de inscrição, com os locais das provas gerais e da primeira fase dos testes de habilidades específicas (THE) em Música, em 11 de novembro. No dia 13 seguinte serão publicados os classificados para a segunda etapa, dia 17 do mesmo mês.

Já em 20 de novembro serão divulgados os habilitados no THE. Em 1º de dezembro acontecem os exames de conhecimentos gerais. O resultado final sai a partir do dia 20 seguinte. Outras informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (81) 2125-1724.

Por Dayse Luan