Competição de empreendedorismo da Unicamp recebe inscrições de alunos de ensino médio e técnico

Cada integrante da equipe vencedora vai ganhar R$ 1 mil em premiação. Interessados podem se inscrever até 19 de agosto.
Em 13/08/2018 12h27 , atualizado em 13/08/2018 14h58 Por Rafael Batista

Crédito da imagem: Inova Jovem
Crédito da imagem: Inova Jovem
Crédito da Imagem: Inova Jovem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Inova Jovem 2018, da Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto. Trata-se de uma competição de empreendedorismo voltada para alunos de ensino médio e técnico de todo o Brasil.

Para se inscrever, os estudantes devem formar equipes de três a cinco integrantes e propor uma ideia de negócio. No ato da inscrição, os estudantes devem informar os dados pessoais de cada integrante, descrição geral da ideia, problema a ser solucionado, proposta de solução, aspecto inovador, segmento de atuação e descrição de potenciais clientes.

Inscreva-se aqui

Veja o regulamento

Etapas

A primeira etapa da competição está marcada para o dia 25 de agosto, na Faculdade de Medicina da Unicamp. Esta será composta por workshop de capacitação em Design Thikin e Lean Canvas. Depois disso, no dia 23 de setembro, as equipes devem entregar o Canvas.

A segunda etapa do Programa Inova Jovem 2018 acontece no dia 15 de outubro, composta por um Treinamento de Pitch. Neste caso, participam as equipes finalistas, que serão conhecidas no dia 9 anterior.

Entre os dias 18 e 22 de outubro, ocorrerá a mentoria das equipes. O resultado final será anunciado no dia 24 de outubro, durante o InovaCampinas 2018. A equipe vencedora recebe um prêmio equivalente a R$ 1.000 por integrante.

O Programa

Criado em 2014, o Inova Jovem tem o objetivo de capacitar estudantes para o mercado de trabalho, oferecendo um programa de modelagem de negócios e inovação. Na última edição, participaram estudantes de 16 escolas diferentes.

Veja todos os detalhes no site do programa.