Cadastre-se

Concorrência UniRio: medicina é o mais procurado entre os vestibulandos

17/10/2008 17h48 - Atualizado em 17/10/2008 18h29
 
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) disponibilizou nesta sexta- feira, 17, a relação candidatos/vaga do Processo Seletivo 2009. O curso mais procurado é o de Medicina, com 42,11 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece a graduação em Direito, com 24,87 c/v. Na terceira colocação está o curso de História, com 16,61 candidatos por vaga.

Veja a lista completa

Enem

A UniRio reserva metade de todas as vagas ofertadas neste processo seletivo para estudantes que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar com a média do Enem, o candidato deve assinalar essa opção no momento da inscrição e, assim, se isentará das duas etapas da prova. A aprovação deste estudante depende de sua média no Enem: só aqueles com média igual ou superior a 70 pontos serão classificados. Quem não atingir essa média ainda poderá participar do Vestibular tradicional.

Provas


Os exames da UniRio serão realizads em duas etapas:

• 20 de novembro – 1ª etapa: Prova objetiva com 80 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História e Geografia);
• 11 de janeiro de 2009 – 2ª etapa: Redação e prova específica com 20 questões.

Veja também:
O que eu posso fazer com a média do Enem?

Por Gabriele Alves







Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais