Concurso de Admissão 2013 do IME segue com sua 2ª etapa

Provas desta tarde serão de Química; elas ocorrem em 13 cidades.
Em 31/10/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 31 de outubro, acontece o terceiro dia da segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). Serão 10 questões discursivas de Química, com peso de 2,5.

As provas serão a partir das 13h30, horário de Brasília, mas os portões de acesso aos locais serão fechados às 12h45, por isso é preciso chegar com antecedência. Os candidatos precisam levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O último dia desta etapa será amanhã, com um teste misto, composto por perguntas de múltipla escolha e discursivas de Português e Inglês. Ontem as questões foram de Física e no primeiro dia elas eram de Matemática. A lista de aprovados é esperada para a partir de 21 de dezembro.

Processo Seletivo

São oferecidas 67 vagas para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva nas seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Como na primeira fase, os testes estão sendo aplicados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013 os aprovados serão submetidos à Inspeção de Saúde, já entre os dias 9 e 11 seguintes eles farão um Exame de Aptidão Física, somente no IME. O registro acadêmico será em 1º de fevereiro. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan