Concurso de Admissão 2015 do ITA disponibiliza provas e gabaritos

Lista de aprovados é esperada para o final deste mês. Notas serão liberadas em janeiro.
Em 17/12/2014 12h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) soltou nesta manhã, 17 de dezembro, as provas e gabaritos do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2015, aplicado na última semana, entre os dias 9 e 12, sempre das 8h às 12h.

Faça o download dos arquivos

No primeiro dia foram 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas de Física. Uma redação e 20 perguntas objetivas de Português e 20 de Inglês constituíram os exames do segundo dia. No terceiro e no quarto dia a composição dos exames foi a mesma do primeiro, porém o conteúdo era de Matemática e Química, respectivamente.

Todos os testes foram em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Dos 7.792 inscritos, 34% faltaram as provas. A oferta é de 170 vagas, sendo 30 para a carreira militar, nas seguintes especialidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. O resultado sai em 30 de dezembro, às 10h.

As notas serão publicadas em 3 de janeiro de 2015 e estarão disponíveis até 2 de março. Os aprovados precisarão passar pelo Exame Médico para só depois realizarem a matrícula. Outras informações no Edital, por meio do telefone (12) 3947- 5813 ou pelo e-mail vestita@ita.br.

Por Dayse Luan